São Paulo sofre desaceleração do aluguel de galpões

09/05/2013 - Monacelli

No primeiro trimestre no Estado de São Paulo, a procura pela locação de condomínios logísticos desacelerou, resultando na estabilidade de preços médios, já que interrompeu a sequência de 5 anos de alta.

A tomada de decisão de alugar novas áreas está “um pouco lenta” por parte de empresas de consumo, segundo o gerente nacional de mercado imobiliário industrial e logístico da CBRE, Rodrigo de Almeida Couto.

A taxa de vacância ficou em 16% nesse primeiro trimestre, acima do último trimestre do ano passado, que ficou em 12,8%. No mesmo período em 2012, a taxa foi de 7,6%.

É esperada estabilidade de preços, na média do Estado, segundo Couto. “Nas regiões mais afastadas da capital, os preços devem cair de 5% a 10% até o fim do ano. Nas áreas mais próximas ainda há possibilidade de aumento dos valores.”, afirma.

Fonte: Valor Econômico

Arquitetura Brasil Built to Suit CNI Crescimento Economia Entrevista Galpões Governo Imóveis Investimento Locação Marcel Monacelli Marcel Monacelli Arquitetura Mercado Monacelli News Rio de Janeiro Setor imobiliário Shopping Shoppings São Paulo Transporte Valor Valor Econômico
  • @marcelmonacelli

  • Alguns Projetos

  • © 2011 MARCEL MONACELLI ARQUITETURA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.