Novo investidor aplica R$ 3,5 bi em shopping

20/11/2012 - Monacelli

A redução de juros, resultados favoráveis dos shoppings e forte valorização do capital aplicado no negócio fizeram surgir novas sociedades no setor.

Novas empresas de shoppings têm sido criadas com recursos de fundos de investimentos, de executivos do mercado e tradicionais empresários da construção.

Nesse grupo encontramos a 5R Shopping Centers, criada por Edmundo Rossi, da Rossi Construtora, e a Vértico, braço do grupo WTorre, do empresário Walter Torre, Henrique Falzoni, da Enplanta Engenharia, anunciou seu retorno ao mercado meses atrás e um grupo de ex-executivos da Brookfield Incorporadora, donos da WGL Administração e Participações criou um fundo gerido pelo Credit Suisse Hedging-Griffo para construir shoppings para classe C.

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, também está investindo no setor, e acaba de fechar a compra de um shopping e de uma das torres corporativas do Condomínio Parque da Cidade, em São Paulo.

Fonte: Valor Econômico

Arquitetura Brasil Built to Suit CNI Crescimento Economia Entrevista Galpões Governo Imóveis Investimento Locação Marcel Monacelli Marcel Monacelli Arquitetura Mercado Monacelli News Rio de Janeiro Setor imobiliário Shopping Shoppings São Paulo Transporte Valor Valor Econômico
  • @marcelmonacelli

  • Alguns Projetos

  • © 2011 MARCEL MONACELLI ARQUITETURA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.